Consultorias

alt

PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O Programa de prevenção de Riscos Ambientais, regulamentado pela NR 9, que objetiva levantar as condições do ambiente de trabalho e indicar os procedimentos preventivos.

PGRSS: Plano de Gerenciamento de Resí­duos Sólidos de Saúde.
Documento integrante do processo de licenciamento ambiental, baseado nos princípio de nã geração de resíduos e na minimização da geração de resíduos, que aponta e descreve as ações relativas ao seu manejo, no Ábito dos estabelecimentos, contemplando os aspectos referentes Á geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como a proteção á saúde pública.
Resolução CONAMA nº358, 29/04/2005 e Resolução RDC nº 306 de 07 de dezembro de 2004.

PCMAT: Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção- NR 18 .
Estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Industria da Construção.

PAE: Plano de Atendimento a Emergências.
Estabelecer a sistemática para identificação de situações potenciais de emergências, seu atendimento, análise e simulação dos procedimentos de emergência, prevenção e mitigação dos impactos ambientais que possam estar associados a estas situações.
Atendemos a Resolução CONAMA 273, de 29/11/2000, art 5o.


PGR: Programa de Gerenciamento de Riscos
Atendendo a Normas Regulamentadoras NR 21 - Trabalho a céu aberto e NR 22 - Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração, aprovadas pela Portaria nº 3214, de 08/06/78.
O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) tem como objetivo, prevenir a ocorrência de Acidentes Ambientais, que possam colocar em risco a Integridade Física do colaboradores da empresa, bem como a Segurança e o Meio Ambiente.

PPR: Programa de Proteção Respiratória.
Este programa tem como objetivo reformas práticas de controle á exposição aos aerodispersores presentes no processo produtivo, que vem sendo aplicada na empresa.
Estabelece que o empregador deverá adotar um conjunto de medidas com a finalidade de adequar a utilização dos equipamentos de proteção respiratória quando necessário, conforme a Instrução Normativa Nº 1, de 11 de Abril de 1994 e com base nas recomendaveis da Fundação Jorge Duprat Figueiredo FUNDACENTRO.

PCA: Plano de Conservação Auditiva.
Tem por objetivo prevenir, estabilizar e/ou eliminar o risco as perdas auditivas ocupacionais,reduzir custos com insalubridade e processos trabalhistas.
Represento o conjunto de ações adotadas pela empresa para preservação da saúde auditiva dos trabalhadores expostos a ní­veis elevados de pressão sonora.
Atendendo a Normas Regulamentadoras NR 7 - Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional e NR 15 - Atividades e Operações Insalubres, aprovadas pela Portaria nº 3214, de 08/06/78 .

PPP: Perfil Profissiográfico Previdenciário.
Emitido dentro dos padrões estabelecidos pela Previdência Social. Deve ser entregue obrigatoriamente ao funcionário no ato da rescisão do contrato de trabalho ou quando o trabalhador solicitar ao INSS o benefí­cio por incapacidade ou aposentadoria especial.

PCMSO: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional.

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, conhecido como NR7, sua implantação visa a prevenção da Saúde do Trabalhador.

Avaliaçõe Ergonômica NR- 17
Criar maneira para uma adequação confortável do local de trabalho, poupando-o de problemas e danos a sua condições fí­sica. á
A metodologia instrumental a ser empregada, bem como os critérios de avaliação aplicados, correspondem aos aceitos internacionalmente, além de serem recomendados pelas normas brasileiras. Procurando seguir com rigor o padrão cientí­fico na análise, foi adotada como base, a Norma Regulamentadora 17 (NR-17) “ inerente Ergonomia.

Laudos Técnicos Periciais
Elaboramos diversos tipos de Laudos. Ergonômico, Vasos de Pressão, Caldeiras, Aposentadoria Especial, Laudo Ambiental, Perito Assistente em Processos Trabalhistas de Insalubridade, Periculosidade e Acidente do Trabalho.


Projeto de Prevenção e Controle de Incêndios e Emergências.
Elaboração e acompanhamento para aprovação do Projeto de Emergência, conforme Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Elaboração de PPRPS
Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares.